quarta-feira, 24 de maio de 2017

Tomei a pilula da Matrix ... Viver de Renda Passiva... O Sonho.

Hoje, segunda-feira. São 5:30 da manhã, como sempre, o despertador insiste em gritar no pé do meu ouvido para que eu me levante, como o faz a anos.

Na noite anterior, me lembro de ter visto no fantástico uma reportagem sobre o escândalo da JBS e o envolvimento de alguns políticos no esquema, inclusive o presidente Temer, o Aécio se fudeu nessa também.

Tenho que me levantar. Preciso ir trabalhar mas, estou muito resfriado. A tosse está muito forte, estou sentindo fraqueza, acho que estou com febre, o nariz não para de escorrer, chiado e catarro no peito, moleza no corpo. Acha que é só isso? Não, não é. Lá fora está chovendo, já estou imaginando o trânsito caótico que me espera, um cara nessas condições, tendo que sair de casa para trabalhar. Pior, indo trabalhar para ajudar a manter o padrão de vida do meu patrão, padrão de vida que eu quero ter para mim. Quero trabalhar para ter esse padrão e não trabalhar para dar esse padrão de vida para os outros...aff.

Essa narrativa faz parte do meu cotidiano, ela é real. Eu Quero Renda Passiva justamente para não mais passar por isso, onde já se viu, sair de casa nesse estado de saúde?

Quero continuar trabalhando mas, naquilo que eu gosto, com horário flexível e com as pessoas que eu quiser. Tenho certeza de que o trabalho iria sair com mais qualidade se eu já estivesse garantido financeiramente. Trabalhar sem ter aquela obrigação de conseguir pagar as contas no final do mês assegura tranquilidade e qualidade de vida, deixa de ser um fardo.

Não há mal algum em ser empregado, a maioria das pessoas são. Todavia, é como se eu tivesse tomado aquela pílula do filme Matrix. Acordei pra realidade e quero viver, a vida já é tão curta.

Quando eu puder Viver de Renda Passiva, eu irei...

  • ficar em casa quando estiver doente e não dar satisfação pra ninguém...claro.
  • por volta das 9:30 tomar café e ir dar uma caminhada sem hora pra voltar, farei isso durante a semana e não apenas aos sábados e domingos. 
  • curtir mais os meus pais.
  • sabe aquele filme que acabou de sair nos cinemas? Então, quero assisti-lo na primeira sessão, plena segunda-feira, é cedo e tem pouca gente pra me incomodar no cinema, sempre tem aqueles filhos de puta que insistem em falar durante o filme, sem falar que comem pipoca com se fossem porcos.
  • colocaria a minha leitura em dia.
  • cuidaria da minha saúde.
  • faria vários cursos de que tenho vontade, entre eles: Fotografia, Eletrônica, Cerveja artesanal, Culinária, Criação de sites, Criação de videos, Matemática, Escrita entre outros.
  • meu sonho maior é conhecer o litoral brasileiro, principalmente os locais de difícil acesso, só aí iria demorar anos.
  • também assistiria as séries que estão bombando.
  • iria viajar muuuuuuuuuuuito.
  • faria mergulho.
  • aprender a jogar xadrez.
  • aprender a jogar pôquer.
  • pintaria quadro, sei lá, sempre quis tentar.
  • tentaria dar uma de marceneiro.
  • direção defensiva.
QUERO FICAR ENTEDIADO POR NÃO TER O QUE FAZER DO QUE FICAR...
ESTRESSADO/DEPRIMIDO/NERVOSO/CHATEADO/DESANIMADO/CHOCADO/BUFANDO/REVOLTADO/COM DOR DE CABEÇA/INTESTINO TRAVADO/DESESPERADO/TRISTE POR CAUSA DO TRABALHO SEM PERSPECTIVA.

A única coisa que me veio a cabeça para mudar essa situação é aprender a fazer o dinheiro trabalhar por mim e, quem sabe, dessa maneira eu possa viver de renda passiva algum dia.

Vou me dedicar ao máximo para alcançar meu objeto. Não quero ter que trabalhar por obrigação pra sempre, ninguém merece isso. A vida é curta demais para desperdiçá-la. Sim, também está me dando vontade de empreender, de preferência on line, resta saber em quê.

8 comentários:

  1. Legal Renda passiva, muitos desses objetivos também tenho, continuemos na luta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Beto Fiscal.

      O jeito eh seguir firme e forte pra alcançar o nosso objetivo.

      Grato pela visita
      Abs.
      EQRP

      Excluir
  2. Mto bom seu blog.
    Também comecei assim aportando devagar, na poupança so para ter um dinheiro guardado mesmo. Eu nem sabia que existia esses investimentos todos. Lembro quando vi um blog de finanças na primeira vez, pensei assim: - Perder a vida juntando dinehiro... Jamais. Hoje vejo q é o contrario, juntar o dinheiro é ganhar a vida! rsrsrs
    Também comecei um blog. Não sei como essa turma arruma prazo para escrever assim, eu fico num aperto só aqui. Achei legal os abjetivos vou fazer meus pensando em de quando tiver minha renda passiva tbm.
    Um abraço e melhoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi SnB.

      Sim, juntar dinheiro e viver de renda passiva é qualidade de vida...menos stress, mais liberdade para viver sei lá. Espero que vc consiga sua renda passiva.

      Obrigado pela visita.
      Abs. EQRP

      Excluir
  3. já deveria jogar xadrez... não é complicado aprender os movimentos...

    fazer bons movimentos são outros 500... é como qquer luta! hehehe

    acho q isso deveria ser ensinado na escola... tive a grande sorte de aprender na 5a série com meu professor de matemática... grande pessoa, mudou minha visão de mundo.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pãodurismo7,

      Assim que sobrar tempo irei sim aprender a jogar xadrez, questão de honra. Que sorte a sua ter tido contato bem cedo com xadrez.

      Abs.
      EQRP

      Excluir
  4. Parabéns EQRP, o passo mais importante você já deu, tomou o redpill! O descontentamento com a situação atual e a necessidade de mudança são os principais propulsores da mudança.

    Lembro-me quando comecei a ler sobre investimentos, ainda em 2009, li o pai rico, pai pobre, minha mãe passava por problemas de saúde, eu e meu pai desempregados e em depressã, etc.

    Daquele dia em diante, decidi que, sempre que ganhasse algum dinheiro, por mais pouco que fosse, eu não desperdiçaria, eu guardaria e investiria para ele trabalhar pra mim.

    A partir daí, tudo foi começando a mudar, com muito estudo, dedicação, disciplina, etc.


    Estamos juntos. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Living Off Dividends,

      o pai rico e pai pobre foi o primeiro livro sobre o assunto que eu li por inteiro, ajudou a abrir a mente, já o livro Os Axiomas de Zurique foi o primeiro que comprei mas não li por inteiro (ainda irei).

      A minha situação é mais tranquila porque não tenho ninguém com problema de saúde, espero que esteja tudo tranquilo com a sua família agora.

      Sim, estamos juntos.

      Abs.
      EQRP

      Excluir