domingo, 28 de maio de 2017

O Aprendizado e Finanças.

O aprendizado é algo muito interessante e instigante também. É como se o mundo se abrisse diante dos nossos olhos. Até pouquíssimo tempo atrás o meu interesse por finanças era praticamente zero, achava que não adiantava nada mergulhar no mundo dos investimentos se eu não tinha uma quantidade considerável de dinheiro para aplicar, simples assim.

Não me lembro quando o interesse sobre o assunto enfim surgiu, só sei que foi tarde e, não faz tanto tempo. Atualmente, já faz parte do meu linguajar termos como Marcação a Mercado, Índice de Basiléia, IPCA, Selic, Debêntures entre outros.

Eu sinto muito prazer quando estou diante de uma oportunidade de ler sobre finanças. A única barreira é a falta de tempo, literalmente. Os livros sobre o assunto estão empilhados em minha estante esperando para serem lidos, e são vários.

Nesse exato momento, estou escrevendo esse post aqui na mesa do escritório mas, de olho na chefia que se encontra mais adiante ao alcance dos meus olhos, se eles vierem pra cá eu terei que dar alt-tab e voltar ao trabalho.

Como eu me arrependo, chega a dar uma angústia muito grande. Por quê eu não me interessei por investimentos antes? Mesmo tendo pouco dinheiro. Tenho certeza que eu hoje estaria muito próximo de realizar o meu grande sonho da minha vida... "Viver de Renda Passiva".

O que me motiva é a perspectiva de ter a vida que eu julgo ser a ideal pra "mim". Só de imaginar poder fazer tudo aquilo que eu quero e na hora que quero me da motivação.

Só o fato de não ser obrigado a conviver com gente que não gosto já me da mais energia e motivação ainda. Com certeza cuidaria melhor da minha saúde. Aprenderia coisas de que tenho vontade de aprender mas não tenho tempo porque preciso trabalhar pra manter exatamente essa vida que eu quero pra mim só que pro meu patrão...aff que desgraça.

Agora só me resta correr atrás do tempo perdido. De repente a maturidade consiga me ajudar nesse aspecto. Seguirei lendo sobre o assunto
acompanhando blogs e outras fontes de informação disponíveis também.

Há pouco tempo sai da zona de conforto, investi pela primeira vez fora da poupança, sensação estranha confesso. Meu dinheiro sempre teve destino certo....a poupança, mas, isso será assunto para um outro post.

6 comentários:

  1. Parabéns,pelo Blog ainda vai muito a tempo de aprender muita coisa sobre finanças e investimento, eu aprendo todos os dias.

    Eu tenho um Blog onde escrevo sobre ações e Fundos Imobiliários para o longo prazo, passe por lá se poder

    Abraço sucesso para o Blog e Bons Investimentos

    ResponderExcluir
  2. Olá BDIeL

    Valeu, passarei lá sim, tenho interesse por FIIs.

    Abs
    EQRP

    ResponderExcluir