domingo, 11 de junho de 2017

Eles fingem que me pagam o justo e eu finjo que trabalho de maneira produtiva.

Sem perspectiva para o futuro, sentimento de vazio e uma amargura que é difícil de se explicar.

A minha dedicação ao trabalho sempre foi visível. Sempre fiz trabalho de alta qualidade. Sou bom no que faço, criativo. Perdi as contas de quantas vezes fui elogiado pelo meu patrão devido ao resultado final de minhas atribuições.

Mas, na hora da valorização financeira é sempre um.......foda-se, simples assim.

Tenho um problema que não há controle. Em hipótese alguma eu puxo o saco ou bajulo algum superior no escritório ou em qualquer outro lugar. Simplesmente trato todos da mesma forma. É impossível pra mim mudar o tom de voz quando estou lidando com meu patrão, eu trato ele da mesma maneira como trato a moça da limpeza.

Assim sendo, fica difícil se dar bem no trabalho, acho que esse é o motivo, só pode. Os que se dão bem, são os notadamente bajuladores. Aqueles que trabalham aos sábados mesmo não havendo expediente e sem remuneração por isso. Bem ou mal os patrões preferem esse tipo de gente. Pois são eles que fazem de tudo pela empresa, de maneira exagerada e desnecessária.

O pior de tudo é o fato de estar passando por tudo isso por causa da pooooooha do dinheiro. SIM, lógico que é. Preciso de dinheiro pra pagar as contas e me alimentar. Se não fosse por questões financeiras nada disso seria problema, não haveria estresse, já que não dependeria deles e não estaria trabalhando mais, pelo menos não com esse pessoal atual, estaria trabalhando no que eu gosto e com pessoas que gosto... isso se estivesse trabalhando...porque já estou de saco cheio.

Recentemente comentei com uma pessoa que eu quero muito viver de renda passiva para não mais trabalhar. A pessoa disse que não aguentaria ficar de "bobeira" em casa. Sei lá, acho que é pura falta de criatividade pensar assim. Eu não ficaria de bobeira, faria e aprenderia tantas coisas que até hoje não sei por pura falta de tempo.

Incrível como TUDO gira em torno do dinheiro. Todos os males do mundo. Foda isso, a felicidade depender do dinheiro, "no meu caso é claro". Muitos irão dizer que dinheiro não traz felicidade.
Então, pare de trabalhar e espere as contas chegarem e não as pague, quero ver até onde isso é verdade.

"Eu Quero Renda Passiva" simplesmente para ter paz de espírito e viver a vida como ela deve ser vivida. Não quero mais ver a minha vida passar olhando para o monitor. Dia a dia trabalhando duro para deixar meu patrão mais rico do que já é, o cara tem mansões em vários lugares, inclusive no exterior, carros de luxo, jato entre outros brinquedos. E eu ajudando a bancar tudo isso, mas, minha vida não tem melhorado, pedi aumento e eles disseram para eu me dedicar mais e quem sabe no futuro eu finalmente receberei o aumento.

Diante dessa negativa, qual passou a ser minha atitude? Eu não mais contribuo com novas idéias, cumpro rigorosamente meu horário de trabalho. Deixo meu superior imediato tomar todas as decisões, inclusive as criativas, detalhe, ele não é criativo, eu sim como já disse, a empresa valoriza ele, então ele que assuma as responsabilidades.

Vejo alguns trabalhos serem feitos de maneira inadequada e eu não falo nada... dane-se. Estou pensando em trocar de emprego, se isso acontecer eu não avisarei, irei apenas comunicar minha saída e não irei esperar para conseguirem outra pessoa para treinar... dane-se.

"Eles fingem que me pagam o justo e eu finjo que trabalho de maneira produtiva".

Admiro pessoas que passam por situação semelhante ou pior e, mesmo assim, levam a vida numa boa, sem se abalarem por conta disso. Infelizmente, não é o meu caso, eu não consigo.


Sim...Eu Quero Renda Passiva.
Abs.

11 comentários:

  1. Acho que essa situação é relativamente comum.
    Eu mesmo já pensei em largar meu emprego algumas vezes, mas por falta de opções mais práticas e também por falta de mais coragem e ousadia, continuo no mesmo emprego.
    Uma das coisas que me incomoda ver é o comportamento de algumas pessoas, também não gosto de ficar fazendo média com os outros, procuro fazer apenas a minha parte.
    Mas já ví colegas se comportando como putinhas diante de um superior, se comprometendo e comprometendo os outros a atingir objetivos irreais, mas aí os caras aceitam no melhor estilo: Deixa com a gente, que a gente resolve. Resolvem porra nenhuma.

    Na maioria das vezes o que muita gente sabe fazer é só média, ir enrolando e ainda criticar o trabalho dos outros, como se eles mesmo fizessem grandes coisas.
    Há local de trabalho em que não exista isso? Não sei, acho pouco provável, mas que tem horas que dá vontade de xingar dá.
    Outra coisa que se tornando um vício para muitos é o Wats, você vai conversar com a pessoal e ela deixa você de lado pra mexer no celular. Depois de um tempo essa pessoa vem conversar com você sobre aquilo que você tentou passar para ela, mas ela graças ao Wats não entendeu.

    No fim das contas muitos desistem de se importam com isso tudo e passam a ser aqueles funcionários robôs que tanto vemos, que não se importam com nada além do mínimo que tem que fazer.
    Talvez trabalhar como autônomo ou ter um pequeno negócio seja uma alternativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa Anônimo11 de junho de 2017 20:10

      "colegas se comportando como putinhas diante de um superior" essa foi boa. Sabe como é, tem que hora que desmotiva.
      Sim, estou pensando em um negócio próprio, vamos ver no que vai dar.

      Valeu pela visita.

      Abs.
      EQRP.

      Excluir
  2. Eu nunca fui de ficar puxando saco de ninguém. Na maioria das vezes que trabalhei em empresas privadas nunca me reconheceram como um bom empregado, e era bom. Quando notava que isso estava acontecendo eu mudava de emprego. Nunca tive medo de mudar de empresa.

    Você está no caminho certo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cowboy.

      Pois é, depois de tantos anos nessa empresa e nada de reconhecimento e agora estou querendo sair. Assim que achar outra coisa irei embora. Grato pela visita.

      Abs.
      EQRP

      Excluir
    2. Pois eh na verdade tem qie saber se dar valor...

      Excluir
    3. então Anônimo15 de junho de 2017 19:45

      compartilhamos dos mesmos valores...

      Abs.
      EQRP

      Excluir
  3. Olá EQRP!
    Muito bacana seu blog! Queria trocar umas idéias de como você deixou ele tão bonito! Acabei de criar o meu e estou ainda "penando" com a tecnologia! Se você puder me enviar um email: independenciafinanceiraoumorte@gmail.com
    Abs e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IFouM.

      Então, me loguei e depois fui no menu TEMA, PERSONALIZAR e,
      fui alterando até ter a aparência que possui atualmente(provavelmente vc fez isso tb kkk). Ainda vou melhorá-lo mais, assim que tiver mais tempo.

      não tem segredo não....acredite, basta paciência e combinar as cores....eu acho... kkk

      Se tiver mais dúvidas é só dizer...

      ABS
      EQRP

      Excluir
  4. entendo muito bem essa situação. segura as pontas e manda uns curriculos de vez em quando. o mar nao está pra peixe, pode ser que demore pra ter algum retorno. é triste mas sua motivação até lá deve estar em receber no final do mes, pagar sua contas e investir com inteligencia o que sobrar. boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Vagabundo.

      Sim, vou me mexer pra ver se consigo algo melhor.
      Minha "única" motivação é que vou receber no fim do mês. Sei lá, isso não basta. Nem tesão de vir trabalhar eu tenho, phoda isso...mas...é o que tem pra hoje. vlw

      Abs.
      EQRP

      Excluir
  5. UMA EQUIPE DINÂMICA NA TAREFA
    você precisa realizar um projeto ou desenvolver suas atividades.
    Oferecemos empréstimos para procedimentos simples com um percentual de 2%.
    Residindo apenas no Brasil, Espanha e França.
    Melhore sua condição de vida no final do ano, para o
    realização de projetos como:
    * Finança,
    * Mobiliário,
    * Viagem,
    * Pagamento de conta ; e mais outros.
    Entre em contato com o Sr. Anderson rapidamente.
    Whatsapp: https://wa.link/2f7td1
    servicemartins8@gmail.com

    ResponderExcluir